Solicitação Resgate Serviços Antigos - Foto e Vídeo
Pedidos de Serviços de Casamento e de Eventos,
Agora que você decidiu dar andamento em serviços de fotografia e vídeo realizados há mais de 3 anos, da data dessa solicitação, segue então os procedimentos, e demais custos que envolvem esta busca de resgate de materiais, para então seguir com o andamento das etapas, para conclusão dos trabalhos.
Para pedidos de serviços de casamento e de eventos, realizados há mais de 3 anos deverão ser feito os seguintes procedimentos, com respectivos valores e prazos:
☞☞ Para ser feito o levantamento dos trabalhos, fotografia ou vídeo, será cobrado o valor de R$400,00 (Quatrocentos reais) para cada trabalho executado por nossa empresa. Caso for fotografia e vídeo - o Valor a ser pago será de R$800,00 (Oitocentos Reais).
Valor este feito, para fins de pesquisa e busca em nossos arquivos, os materiais de fotografia e vídeo, devendo ser pagos antecipadamente, no momento da solicitação.
Dados para depósito:
Fernando Coutinho Arrelaro – ME
Baco Itaú - Agencia 0028 - Conta Corrente 40030-7
CPF: 116.568.428 – 40
Ou PIX:
CPF: 116.568.428 - 40
Deverá ser enviado o comprovante de pagamento, juntamente com nome do contratante, dados do evento (casamento) / aniversariante (festa 15 anos e de aniversários diversos), data de realização do evento (dia/mês/ano), horário e local da cerimônia e recepção do evento, para os seguinte email:
comercial@fernandocoutinho.com
Ao receber os comprovantes de pagamento, daremos início ao serviço, de busca de seu material. de fotografia / vídeo/ contrato do evento.
Este período de busca, pode levar de 50 a 60 dias UTEIS, a contar da data da confirmação de pagamento, dependendo da época e ano da realização do evento.
Quanto mais antigo o evento , mais tempo levará para sua localização.
Assim que localizarmos o material de Foto / Vídeo / Contrato de Serviços, entramos em contato, para os próximos passos para realização dos serviços.
Caso seu evento ACONTECEU há 3 ANOS ou menos, da data de hoje, CLIQUE AQUI PARA SABER OS PROCEDIMENTOS.
Após saber os procedimentos, então entre em contato com nossa equipe, para dar sequência a seu pedido de fotografia ou vídeo.
Pedidos podem ser realizados de segunda a quinta feira, das 16 as 19:30 horas.
Caso precise de um horário diferente, para estas datas, só nos consultar para alinharmos as agenda.
Como Ocorre a Solicitação das fotos do Álbum após a localização do material?
✅ O Material Fotográfico será devidamente tratado* (Brilho, contraste, enquadramento, Etc) e publicado em nosso site. Para então ser feita a escolha e seleção das imagens.
Visando facilitar a vida de nossos clientes, a aprovação do layout será feita online.
Pós finalização do álbum, o cliente receberá as imagens do evento (Com resol. de acordo com estipulado em contrato).
* Valor do tratamento das imagens demanda cerca de 30 a 40 horas (dependendo o número de imagens feitas no evento) pelo design de imagens.
Fotos serão tratadas individualmente, para posterior escolha pelo cliente!
Valor: R$600,00 - Pgto deve ser realizado na autorização trabalho através de PIX, boleto ou cartão crédito.
✅ Será enviado aviso de disponibilidade das imagens por email e também, via Whatsapp, com Link e senha de acesso para sua visualização.
✅ Recomendável visualizar no computador para melhor experiência ao ver e efetivar a aprovação.
✅ Conforme contrato, temos um prazo para escolha das imagens em nosso site, por parte do cliente.
Será cobrado um valor para tratamento das imagens* e um valor para essa disponibilidade, de escolha das fotos no site.
Este valor será apresentado, no momento do aviso de localização dos materiais e procedimentos a serem realizados.
Porque o Álbum de Casamento é Tão Importante!
As Fotografias de casamento serão para sempre.
Imagem de um dia especial.
Foi um grande investimento na vida do casal.
O àlbum de casamento conta uma história.
A História do amor do Casal.
Fotos soltas em nuvem ou no computador, não tem o poder de emocionar.
Ter fotografias no computador ou na nuvem, mostram muitas imagens de forma confusa e sem uma sequência cronológica.
Fotografias soltas não tem poder de emocionar pessoas.
Um álbum de casamento tem a mágica e o poder de nos levar ao passado.
Poder de rever lindos momentos e imagens que serão eternas.
Um álbum emociona a todos!
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E comece a contar o tempo para mostrar sua história para família e amigos!
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FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES
Sempre recebemos perguntas e dúvidas recorrentes de nossos clientes.
Listamos a seguir as perguntas e respostas mais comuns, para quem está na fase de solicitação de resgate de suas fotografias e vídeo de casamento, para então, ser feito seu álbum de casamento e a edição do vídeo, quando contratado..
Clique no simbolo ^ para ler a resposta.
Caso sua dúvida não esteja abaixo, não deixe de nos ligar e esclarecer essa dúvida, para então, solicitar a busca e resgate dos materiais de fotografia e vídeo de seu evento.
Para efetuar o pagamento seria realizado online ou poderá ser feito presencial?
Após a Epidemia COVID 19, estamos apenas no trabalho Home Office.
Nossas atividades em nosso escritório foram encerradas.
O Pagamento deverá ser realizado por transferência em Conta Corrente ou Via PIX, o que for mais fácil para o cliente.
Posso parcelar a solicitação de resgate dos materiais?
Infelizmente não conseguimos parcelar estes valores.
Existe a possibilidade de pagamento via Cartão de Crédito sem juros.
Este pagamento via cartão de crédito, seria de que forma, já que a empresa não tem um local de atendimento físico atualmente?
Para pagamento via Cartão de Crédito será encaminhado um link para acesso a plataforma de pagamento (ALBOOMPAY) e assim efetuar seu pagamento com segurança.
Caso prefira, poderá solicitar um Boleto no valor e assim efetuar o pagamento via BanKline ou mesmo em seu banco físico.
Em ambas as situações solicitamos formalizar o pagamento com envio de comprovante para darmos sequência imediata nos serviços, e início dos prazos, para busca e resgate dos materiais.
Pós localizado os materiais, quanto tempo a empresa demora para entrar em contato?
Após ser localizado os materiais, sejam foto ou vídeo ou ainda ambos, quando contratado pelo cliente, faremos então levantamento de eventuais pendências e ou multas contratuais.
Sendo tudo calculado, será encaminhado ao cliente, e solicitado então, o agendamento para conversa online e ser então, dado as definições dos próximos passos em cada um dos serviços (FOTOGRAFIA E VÍDEO)
Por ocasião da contratação dos serviços, efetuei o pagamento total dos trabalhos de foto e vídeo. Porque preciso pagar essa taxa de busca e resgate dos materiais?
O Valor Cobrado de Busca e Resgate dos Materiais de Fotografia e Vídeo de seu evento apenas serão cobrados, para eventos realizados há mais de 1095 dias da realização do evento (3 Anos).
Após 3 anos de realização do evento, o material de foto e video é arquivado em nosso depósito.
E sabemos que temos que, ao resgatar este material, dedicar horas ou até mesmo dias para efetuar essa busca em nosso acervo.
Quanto mais antigo for o evento (Principalmente eventos realizados há mais de 7 anos), mais demorado e mais tempo será dispendido, por nossa equipe, para essa localização.
E sabemos muito bem que o tempo é o bem mais precioso que temos nos dias atuais.
Esses valores cobrados são para custear esse tempo dedicado a este levantamentro em nossos arquivos.
Mas tenho interesse em dar andamento nos trabalhos, e este pagamento acaba dificultando o processo. Tem como liberar deste pagamento para a localização?
A Resposta é NÃO.
Temos uma média de 70 a 90 casos de pedidos de resgate de materiais e serviços, de foto ou vídeo ao longo de cada ano.
No passado faziamos isso sem nenhum pagamento. Porém tivemos que mudar essa política! Entenda:
Para localização dos materiais, levamos para os casos de eventos realizados há mais de 6 anos, uma média de 30 horas, para os levantamentos destes materiais.
E ao avisar esses clientes que o solicitaram, apenas 3 ou 4 clientes - a cada 100 casos - realmente davam sequência no andamento dos serviços.
Ou seja, Disponibilizamos muito tempo de trabalho no levantamento dos serviços e sem sucesso no andamento dos trabalhos.
E se multiplicarmos por 60 casos (no mínimo) por ano, e se temos em média 30 horas de trabalho para o levantamento por caso, teremos mais de 1800 horas para resgate desses materiais e com baixissíma taxa de finalização, por parte dos clientes.
Por este motivo cobramos os valores de levantamento dos materiais de foto ou vídeo, para suprir este tempo dedicado a este trabalho de busca e levantamento desses materiais.
Assim sendo, temos a certeza que - o cliente que efetuar o pagamento, realmente finalizará os serviços, após o mesmo ser localizado.
Consigo antecipar os prazos de localização dos arquivos?
Se sim teria algum valor adicional?
A resposta inicial é NÃO.
Os valores dos trabalhos são para procedimento e prazos normais de entrega, dentro de nossa demanda mensal de trabalhos realizados e o tempo disponível para este fim, mensalmente.
Porém caso exista a necessidade de antecipar os processos, existe a possibilidade de análise para verificar a possibilidade em se antecipar prazos.
E sim, haverá valores adicionais pela URGÊNCIA DA LOCALIZAÇÃO DOS TRABALHOS.
O Valor dos serviços de busca e resgate dos materiais de foto e vídeo tem qual período de validade?
De forma geral temos 1 alteração de valores nos serviços, a cada ano.
Então os valores atuais, devem sofrer alterações nas datas de 01 de janeiro do ano subsequente.
As alterações ocorrem sem aviso prévio ao cliente.
Tenho de fazer o pedido de busca e resgate dos materiais de fotografia e vídeo, até quantos dias antes da alteração anual de preços, para garantir o valor sem aumento?
Atendemos comercialmente até a data de 20 de dezembro, independente do ano.
Após esta data entramos em recesso de trabalho, sendo o único período do ano que saímos realmente de férias.
Então, caso a solicitação for efetuada após o dia 20 de dezembro do ano corrente, somente aceitaremos o pedido, no retorno dessas férias de recesso.
O que ocorre sempre após o dia 15 de janeiro do ano subsequente.
Então, neste caso, o valor a ser pago será o vigente na solicitação pós retorno do recesso.
Deverá então, ser feito o pedido de levantamento do material de foto e vídeo, até o dia 15 de dezembro, impreterivelmente, para garantir o valor dos serviços, do ano corrente!
Pedidos solicitados após esta data, terão seu valores atualizados.
Após aviso por parte da empresa que meu material foi localizado, e passado então os valores pendentes de pagamento, quanto tempo tenho para agendar e efetuar os pagamentos em aberto?
Digo, para dar uma definição dos próximos passos para execução dos trabalhos
Conforme já explicado, assim que localizamos o material de fotografia ou vídeo, avisamos o cliente, e encaminhamos também os valores pendentes para quitação e continuidade dos processos - seja para fotografia ou vídeo.
Apos cliente ser comunicado, ele terá até 60 dias corridos para então, agendar uma reunião online para serem efetuados as definições de quitação dos valores / multas em aberto e então, seguirmos com os próximos procedimentos.
Caso o cliente, mesmo após ser comunicado (Via Email / Whatsapp) perder o prazo de 60 dias corridos, e não agendar então essa reunião, o material de foto e vídeo retornarão para nosso depósito, sendo arquivado novamente.
Eventualmente, quando voltar a nos procurar, o cliente deverá efetuar o pagamento para busca e resgate dos materiais de fotografia e vídeo novamente.
Então, recomendamos que o cliente sempre faça a solicitação, se realmente tem TOTAL INTERESSE EM FAZER A FINALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS, de fotografia e vídeo de seu evento.
Informação Importante
Lembramos que, com as constantes atualizações tecnológicas, empresas que realizam este trabalho de digitalização das imagens (fotografia e vídeo) estão cada vez mais raras de se encontrar e conseqüente, os valores de execução de digitalização de imagens (Foto ou Vídeo), tendem a ser cada vez mais altos.
Este detalhe se refere a eventos realizados antes do ano de 2013 para o vídeo e 2007 para a fotografia.
Portanto, recomendamos ao cliente, executar este trabalho, o quanto antes, pois se a opção atual for de aguardar mais alguns anos para a execução dos serviços, poderá ocorrer que, na época da decisão em realizar finalmente o trabalho, já não seja possível realizar a digitalização das imagens, ficando o cliente sem seu material (álbum e vídeo) finalizado.
Infelizmente, se isto ocorrer, o cliente está ciente de que, nossa empresa não poderá ser responsabilizada, legal e juridicamente, pelo fato de não conseguir executar os serviços, parcialmente ou em sua integra, devido às alterações tecnológicas ocorridas ao longo dos anos.
Lembramos que nossa responsabilidade legal sobre a guarda dos materiais de foto e vídeo é de até 5 anos, após a data de realização do seu evento.
Aguardamos seu retorno o mais breve.
Fernando Coutinho